A criaçao

A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO

Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Gênesis 1:31a

Porque será que Deus se sentiu assim? Dizendo: Tá bommmmmm!!!! Deus disse isso, depois de preparar o nosso planeta em seis dias, deixando-o bem arrumadinho... ah... no sétimo ele descansou.

Mas...vamos ver como tudo começou??

Primeiro, Deus criou os céus e a terra... Mas... ela ficou sem forma e vazia... Não tinha nada, só água para todos os lados e ainda por cima... estava escura...

Vamos fechar os nossos olhos e ver como ela estava?

Escura... Qual a sensação de ficar no escuro? acho que ninguém gosta, né? Deus também não gostou, nadica de nada.

E como Deus gosta das coisas boas e bonitas, Ele disse: HAJA LUZ. E HOUVE LUZ. Ficou claro. Deus gostou... oba... isso é bom...

Então Deus separou a luz do escuro. Chamou a luz de dia e a escuridão de noite.

E foi o primeiro dia.

Mas... ainda não estava legal... era só água. Então Deus pôs firmamentos na água e separou um espaço entre eles. Deus chamou a parte de cima de céu e a parte de baixo mar. Tudo tem que ter limites, né? Foi ai que Deus começou a colocar limites, bases... Para que as coisas funcionem direitinho, tenham limites, obedeçam seus limites.

E foi o segundo dia.

Opa... Já tá melhorando... mas é ruim só pisar na na água, né? brrrrr... precisa de uma terrinha seca. Já pensou vocês perdidos na imensidao do mar? Eu??? nem pensar... Então Deus, que gosta das coisas lindonas, falou:

Apareça a terra seca. Ufa... agora já tinha terra... sequinha... e olhe que mais

Que na terra seca cresçam plantas e árvores.

E foi o terceiro dia.

Bom... Deus já tinha criado o dia e a noite, mas faltava um toque especial. Então ele criou o sol, bem bonito, quentinho e luminoso. Ah... Esse seria para iluminar o dia. E criou também a lua, prateada, discreta, mas muito linda também. Essa era para iluminar as noites. E ele também fez as estrelinhas. Um montão delas. E o céu ficou tão bonito.

E foi o quarto dia.

Mas... estava tudo tão vazio ainda. Então Deus fez os pássaros para sobrevoarem os céus. Pássaros coloridos, alegres e voadores. Eles pousavam nas árvores. E agora o nosso planetinha estava ficando mais colorido e alegre com o canto das aves. Mas... e os mares? Estavam tão vazios.. Então Deus fez os peixinhos, peixes e peixões. Coloridos, pequenos, grandes, médios, que nadavam pelos rios e mares. Ficou tão bonito...

E foi o quinto dia.

Hum... mas ainda faltava alguma coisa... Daí Deus fez os animais. Eram tantas espécies diferentes. Animais domésticos, animais selvagens. Animais de pescoço comprido, pescoço curtinho... Enfim... muitos animais. E por fim... Deus criou o homem, bem parecido com o próprio Deus.

E foi o sexto dia.

Quando Deus terminou tudo... Olhou para o nosso planetinha e olhe só o que aconteceu:

Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.

Puxa!!! Deus gostou mesmo disso tudo que Ele criou. Ele ficou muito feliz.

E no sétimo dia Ele descansou.

fonte:LINÓLICA KIDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário